Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções
O cliente, por lei, tem garantia de 90 dias, a contar da data de recebimento do produto (conforme artigo 26 do CDC).
PRAZO DE TROCAS: até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega ao destinatário (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Toda solicitação (troca ou garantia) deverá ser feita exclusivamente por e-mail: sac@oticagm.com.br
Atenção: Lentes de Grau não poderão ser trocadas pois foram confeccionadas sob medida conforme sua receita, exceto em caso de defeito comprovado pelo fabricante.
Todas as trocas devem ser comunicadas através do e-mail sac@oticagm.com.br, informando o número do pedido e o motivo da troca, respeitando o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme código de rastreio.
O prazo para resposta do e-mail é de até 24 horas úteis.
NÃO EFETUAREMOS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DAS MERCADORIAS NOS SEGUINTES ESTADOS:
-
Usadas;
-
Amareladas;
-
Oxidadas por uso;
-
Quebradas;
-
Sem pedras, cristais ou derivados;
-
Armação com lentes de grau colocadas;
-
Óculos de sol com lentes quebradas ou riscadas;
-
Brindes
TROCA POR OUTRO PRODUTO
Caso o produto não seja do gosto do cliente ou o tamanho não sirva, é permitida a troca em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.
Procedimento:
-
Enviar e-mail para: sac@oticagm.com.br solicitando a troca;
-
Será necessário o reenvio da peça para nosso escritório;
-
Frete de envio da troca é por conta do cliente e o de reenvio é por conta da ÓTICA GM (somente na primeira troca);
-
Em caso de uma segunda troca pelo mesmo motivo, todos os custos de frete (ida e volta) serão por conta do cliente;
-
O frete será feito via PAC. Caso o cliente opte por SEDEX, será cobrada a diferença.
TROCA POR DEFEITO
Se o produto apresentar algum defeito, o cliente deve entrar em contato através do e-mail sac@oticagm.com.br, enviando uma foto do defeito dentro do prazo de garantia.
Constatado o defeito:
-
Efetuaremos a troca;
-
Após o prazo de garantia, não realizamos trocas;
-
Custo do frete (envio e reenvio) será por conta da ÓTICA GM;
-
A troca será enviada via PAC. Caso opte por SEDEX, será cobrada a diferença.
DEVOLUÇÕES
-
Solicitações devem ser feitas por e-mail: sac@oticagm.com.br, informando o número do pedido e o motivo, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto (conforme código de rastreio);
-
Aguardar retorno com as instruções de devolução;
-
Após o recebimento do produto devolvido, notificaremos o cliente por e-mail;
Importante:
Não aceitamos devoluções de produtos com sinais de mau uso ou fora do prazo. A embalagem deve estar intacta.
Estorno:
-
Cartão de crédito: O estorno será processado em até 5 dias úteis após o recebimento da devolução. A devolução constará em até duas faturas subsequentes, dependendo do fechamento da fatura e regras da operadora.
-
Boleto bancário: O estorno será realizado em uma conta bancária indicada pelo cliente em até 5 dias úteis após o recebimento da devolução.
INFORMAÇÕES GERAIS
Sempre buscamos o melhor para nossos clientes. Todas as trocas serão analisadas pela equipe da ÓTICA GM. Se aprovada, realizaremos a troca ou o estorno conforme o caso.
-
Após o prazo de 7 dias corridos (a contar do recebimento), não realizamos trocas, devoluções ou estornos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor;
-
Em caso de troca por outro produto, a troca será feita por itens disponíveis no site no momento.